Valdegovia

Uma das coisas mais nices da vida de um escalador é sem dúvida viajar e conhecer sítios novos onde se escala. Desta vez os míseros 5 dias eram apertados para os 850km até ao País Basco mas havia algo que compensava o empenho.


Costuma dizer-se que os amigos são o melhor que temos nesta vida e foi precisamente para os encontrar que acabei por conduzir a carrinha até ficar com o cadáver feito num 8.
O Pujan e  Jessica colocaram recentemente o seu projecto pessoal de vida em acção e a sua viagem, por entre toda a escalada da Europa, não tem data marcada para o regresso. A ideia é tão interessante que decidi que nem que fosse por 5 dias, iria fazer parte da jornada destes bons amigos.


Tava um frio do camandro e um ambiente perfeito para escalar. A bonita escola de Valdegovia vai merecer com certeza um regresso. As vias são de uma qualidade impressionante e embora os sicados e talhados sejam o mote até estes estão feitos com estilo. Fica a questão sobre o facto de que sem esta arte não existiriam muitas vias. Enfim na minha opinião tudo o que é demais não é bom mas sem stress que o que importa é escalar e desfrutar.


O sitio é lindo e a relvinha cobre todo o lado em frente das falésias proporcionando um fantástico pé de via para ir escalar levando a família atrás seja o bebé, seja o cão.
Fartei-me de fazer vias, procurando sobretudo a escalada avista, mas com mais uns dias as vias mais duras seriam também uma possibilidade.


A viagem foi ainda marcada pela presença dos amigos da burguesia autocaravanesca =P, o Leo, a Inês, a Mar e o Mario. Aquele veiculo vinha já integrado com um fantástico jantar, constituido por dois excelentes menus, já previamente confeccionados pela Inês e que nos permitiram elevar o nível do conforto para patamares próximos da perfeição. Foi mesmo altamente estar também com estes amigos que por alí ficaram mais uns dias.




Resta-me mandar um grande abraço aos amigos e desejar uma excelente viagem. Até breve!! ;)


Hugo Peniche

Nenhum comentário: